top of page

E AGORA JOSÉS , MARIAS E ANTÔNIOS ?


Quem são as maiorias e as minorias da nossa sociedade ? Quais os direitos que a minoria tem que ter sobre a maioria ? Quando que a maioria esta certa por se achar em maior número diante da minoria?

Temos que lutar por igualdade sim, mas não discriminar a minoria e tolher direitos da maioria, não apoiar a maioria em detrimento a minoria, tem que ter um equilíbrio entre ideias, discursos e ações.

A minoria por definição é aquele grupo de pessoas que no contexto é formado por um número menor e que historicamente falando depende muito das decisões tomadas pela maioria. E quando estas minorias se sentem de alguma maneira sendo prejudicadas e/ou discriminadas por estas decisões acontecem as rebeliões, como a Rebelião de Stonewall que aconteceu em NY, onde uma minoria gay já cansada das violentas batidas policiais resolveram incitar a violência afim de se defenderem atacando. A literatura sobre o caso ressalta que este “levante” foi de extrema importância para as mudanças acontecidas no âmbito das melhoras ocorridas no direito LGBT.

A minoria extremista ás vezes costuma juntar mais gente na praça do que a maioria moderada. De sorte que mais aparecem os que menos representam — e a minoria fala como se maioria fosse. Por que é assim?

É difícil entender com clareza, raciocinando com tranquilidade e com isenção como por exemplo o estado, através de leis, pode dizer se uma pessoa do mesmo sexo pode ou não casar, se sou a favor ou contra este tipo de matrimônio é um direito meu de pensar assim, mas é um dever aceitar a situação, pois, não é um casamento entre um homem e um cavalo, ou uma mulher e uma vaca, é o casamento de uma mulher com outra mulher, de um homem com outro homem, dois seres humanos( desde que sejam de maior e possam responder pelos seus atos claro) e por isto tenho certeza do que disse anteriormente , é um dever aceitar. Isto é só um exemplo das minorias cerceadas de seus direitos e quando os tem os mesmos vem quase como esmola.

Na boa, hoje no século XXI é inadmissível você tratar uma pessoa diferente por causa da sua cor, raça, credo e opção sexual. Somos todos iguais e não pode ser só perante a Deus , mas perante a todos os seres humanos de boa ou má fé.

Podemos e devemos discutir opiniões, colocando a nossa posição diante de determinado assunto, mas com respeito á opinião alheia. Mesmo que seja uma discussão calorosa , temos que ao final entrarmos em um consenso nem que seja a continuação do antagonismo de ideias, porém o respeito tem que prevalecer.

Sou branco mestiço, sou negro desbotado.

Não existe mais Viado, aquele gente boa que gosta de homens , aquele que é todo alegre (o famoso Rapaz Alegre) e as mais gatas da escola só andavam com ele. Agora existe o Homossexual aquele que se acha a última gota de água do deserto, aquele que é todo cheio de " não me toques" e tudo que você comentar sobre ele pode ser usado contra você no tribunal. O tempo passou as personalidades mudaram e como é de praxe quando comparamos o que era com o que se tornou, a mudança foi pra pior, os egos aumentaram, a inocência sumiu, as opiniões se potencializaram e o individuo humano saiu perdendo.

Eu sou espirita de pai e mãe, creio muito nos ensinamentos espiritas, mas não acho que as outras religiões são erradas, são simplesmente outras crenças que nos levam a um mesmo objetivo, a salvação, seja do corpo, da alma, das dificuldades materiais etc. O erro não esta na religião mas podem estar sim nas pessoas que as proferem, o erro não está nos ensinamentos e sim na intenção de cada um ao repassa-los. Quando falamos em nome de Deus nós temos que ter a sensatez de que vamos corroborar com seus ensinamentos, que vamos transmitir a quem nos ouve o melhor sentido das palavras e com isto devemos ser exemplos destas palavras proferidas.O mote da religião para mim não é quantos adeptos angariamos para a nossa igreja, para o nosso centro, para o nosso templo e sim o quanto podemos transformar positivamente a vida destas pessoas. O que é certo ou errado nas religiões cristãs sempre estará envolvido a maneira em que encaramos a palavra amor.

E agora José, Marias e Antônios ?

That's all folks !!!!


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page