top of page

DIA DO MEU TIME JOGAR


Em quem confiar nesta altura do campeonato, deixei meu radinho , junto com os ingressos e a bandeira do Vaxcão bem aqui ao lado da televisão e já estou atrasado pra ir pro Maraca ver meu time destruir mais um adversário. E meu kit simplesmente sumiu, foi rápido foi o tempo de eu tomar um banho e tudo desapareceu (eu não sabia que tomar banho antes de jogo dava azar). A primeira pessoa que me veio a mente foi a minha irmã e o prazer que ela tem em me sacanear, fui logo gritando: - Clotilde cadê minhas coisas do jogo ????

Mas antes de eu terminar a frase ela rebateu: - Sei não, peguei nadaaaaaa, nem trisco nestes trem seu, este time dá azar, vou sempre ser a segunda a arrumar namorado , a segunda a ser notada. Disse isto e soltou uma gargalhada irônica, porque ela sabe o tanto que isto me deixa grilado. Minha mãe observando meu desespero com a hora que ia avançando foi logo tratando de dizer que ela tinha guardado tudo no quarto da bagunça que ficava do lado de fora e que a próxima vez em que ela visse aquilo(olha como ela trata meu kit do Vaxcão) deixado na sala ela iria era por fogo.

Fui correndo buscar e no mesma velocidade eu corri pra fora, porque meus amigos já estavam impacientes me aguardando pra irmos para o ponto pegar o ônibus que iria até a Tijuca e então pegarmos o metrô até o Maraca. O jogo era contra os pó de arroz, seria 3 a 0 com certeza, dois do Romário, um do Mauricinho , isto era certo eu só ia por ir a vitória já era certa, eu tinha sonhado a noite passada e sonho meu pode escrever, são favas contadas. Meu pai sempre me pergunta com o que sonhei, se sonhei com bicho ele joga o protagonista do meu sonho na cabeça, e invariavelmente meu velho ganha, esta sorte vem de berço.

Puta merda chegamos em cima da hora, e hoje é dia de campo cheio a fila ainda esta grande , nosso ingresso é na geral, o melhor lugar no estádio e dizem que no futuro a Geral não existirá mais, eu duvido, o dia em que ela for exterminada, na verdade irão acabar com a alma do Maraca, ali é que estão as pessoas mais carismáticas do futebol carioca, ali é que se encontra nós que não temos dinheiro pra comprar arquibancada e cadeira é só um sonho de consumo, mas somos também os mais apaixonados pelos clubes, ali tem paixão por esta cruz de malta e duvido se qualquer playboyzinho da zona sul que se senta na cadeira tem. Ficamos em pé os 90 minutos, cantamos e incentivamos nosso time o tempo todo, eu sinceramente duvido que algum dia eles acabem com a nossa Geral.

Começa o jogo e o Vaxcão está impecável, forte no ataque e com uma zaga confiável, o time do Fluminense também está bem, tem o casal 20, Assis e Washington e o Romerito pra orquestrar. Mas nada que faça frente ao ataque vascaíno Romário como centroavante, Mauricinho pela lateral e Geovani pelo meio enfiando as bolas açucaradas pro baixinho e olha lá, a bola foi lançada no costado dele, fintou o goleiro e é golllllllll, golaço do Vaxcão, este baixinho só me dá alegria. A geral treme: - Vamos Vaxcão, vamos Vaxcão, o meu time é minha paixão. E dá-lhe gigante da colina, golaço, com cruzamento do Tita, o baixinho deixa mais um pro agito geral do Maraca, que chega treme de tanta emoção e o cara veio comemorar junto nós, cheguei a tocar a sua mão, ah vontade de ter uma máquina fotográfica com um filme de 36 poses ia bater umas 20 só na hora que ele chegou aqui e gritou batendo no braço : - Aqui é Vasco carai ,aqui é Vasco. Ele disse isto porque a semana inteira a imprensa tanto escrita quanto falada disse que os pós de arroz eram favoritos e que ganhariam com facilidade e como diz um amigo meu, o lambari é pescado e o futebol é jogado, e quem morre na véspera é só peru no natal.

O primeiro tempo acabou agora é hora daquela cerveja gelada do intervalo pra molhar a garganta e preparar pra mais um show que vai ser no segundo tempo. A fila pra cerveja é quilométrica, acho que vai dar pra tomar só uma porque o jogo já vai recomeçar. Vamos lá Vaxcão vamos mostrar quem manda aqui.

E começa a partida no seu segundo tempo, com o meu radinho grudado na orelha ouço o locutor falar que o trio Romário, Roberto Dinamite e Geovani só esta faltando fazer chover, e antes que ele termina a frase o Dinamite acende o pavio e a bola explode no travessão fazendo o estádio inteiro gritar Uhhhhhhhhh !!! E então aos 38 minutos da etapa final como que se meu sonho fosse uma profecia, o Tita chuta da intermediária, a bola vai entrando no canto esquerdo, o bom goleiro Paulo Vitor se estica todo e espalma a bola e surge como um raio um pequeno mas grande grande homem chamado Mauricinho que com categoria estufa a rede, para o delírio da massa cruzmaltina e a confirmação de que a geral é o melhor lugar do estádio, todo mundo se abraça, grita e claro com o dedo médio em riste provoca a torcida adversária que esta na arquibancada logo acima de nós. O locutor berra no rádio: - Tempo e placar, Quarentaaaaa e cinco da etapa complementar, 3 pro Vasco, o gigante da colina, zero pro Fluminense.

E termina o jogo e eu com um sorriso no rosto saio com a alma lavada e o coração leve, envolvido com a bandeira do meu time do coração eu canto sem parar, apesar de rouco não consigo parar é muita alegria e meu clube do coração de novo fez bonito. E amanhã quando acordar não irei falar nada pro meu pai sobre o bicho que sonhei, vou eu mesmo apostar tudo que tenho no grupo e nas dezenas.


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page