top of page

AS COISAS BOAS DA VIDA


Quando o hoje acabar a importância, devemos sem cessar procurar novos alvos e objetivos, para que assim possamos trazer de volta a vontade e o prazer de viver.

Novas metas a serem cumpridas novos desafios a serem vencidos, enfim devemos fazer sempre do nosso amanhã um novo dia a ser revivido, com amor,com satisfação e com uma vontade imensa de vivê-lo intensamente.

Acariciar quem você ama, tomar aquela cervejinha gelada sentado com amigos em um bar, brincar com seu cachorro, ler , ouvir música ,cantar com seus filhos, ou seja, viver cada segundo como se este momento fosse o mais importante de todos.

Quem dera fossemos donos do nosso próximo dia, quem dera fossemos capazes de levar tudo de material que juntamos para o além-túmulo , mas o que levávamos é o caráter adquirido.

Onde come um come cem ,dizia Dona Vercilena, quer dizer que tem pra todos basta querermos repartir, mas nós ou a maioria de nós não podemos já que pode fazer falta para o próximo dia (olha ele aí de novo), e aí mesmo a comida azedando, mesmo a roupa rasgando, mesmo o olhar se perdendo vamos vivendo cada vez mais imersos em nosso egoísmo que arrebata os melhores dos nossos sentimentos ,trazendo à tona os mais perversos.

Vivemos então um dia de cada vez, mas vivamos com aquela ganância de querer o bem de todos, com a vontade de que transborde toda a nossa bondade, respingando assim em todos, a nossa felicidade e a nossa vontade imensa de mudar o que só depende de nós mudar,que é nosso próximo dia.


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page